Connect with us

Geral

LUCÉLIA: Cemitério terá cadastramento digital

Publicado

em

A Prefeitura de Lucélia está realizando um cadastramento em todos os túmulos, nas 19 quadras existentes no cemitério municipal. Em cada quadra, os túmulos estão sendo anotados em uma planilha de dados.

Imagens filmadas por um drone estão auxiliando a prefeitura na identificação dos túmulos, com número e nome das pessoas sepultadas. Após a realização do cadastro em uma planilha, a mesma será confrontada com os dados existentes nos livros de registro de óbitos.

A terceira fase do projeto prevê a elaboração de um software com os novos dados que ficarão em computadores, um localizado na prefeitura e outro no cemitério.

Assim, quando uma pessoa oriunda de uma cidade distante ao chegar ao cemitério para visitar e rezar por um ente querido, e não souber com exatidão a localização exata da quadra e número de onde ocorreu o sepultamento poderá identificar com rapidez e com os funcionários destinados ao serviço.

“O cemitério de Lucélia sofre com a desinformação. Algumas pessoas esquecem o local de sepultamento dos seus parentes falecidos e esperavam um serviço de cadastros de túmulos para ter um serviço eficiente”, disseram os responsáveis.

O programa de computador pretende agilizar e melhorar a vida dos visitantes para localizar os túmulos sepultados e esquecidos.

 

Marcos Vaniac

Publicidade
Publicidade