Ícone do site Folha Regional

Ex-prefeito de Lucélia tem mandado de prisão expedido pela Justiça

O ex-prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Campos de Souza teve a prisão decretada pela Justiça com mandado expedido no último dia 29 de maio pelo Judiciário de Lucélia.

Ele foi condenado por crime de fraude em licitações que visavam à aquisição de software para a educação no ano de 2004 quando ainda ocupava o cargo de prefeito do município.

Ananias teve a prisão decretada pela primeira vez no ano de 2017 e seguia em liberdade por força de um habeas-corpus.

Assim, na nova decisão assinada pela juíza Lívia Martins Trindade, da 1ª Vara da Comarca de Lucélia, a magistrada considera terem sido vencidas as possibilidades de recurso, e determinou a prisão do ex-prefeito.

Conforme o Processo 0002022-53.2005.8.26.0326, a juíza escreve: “No tocante ao réu Carlos Ananias Campos de Souza, tendo em vista que não mais remanescem recursos na via ordinária pendentes de julgamento, ou seja, em 2ª Instância, cumpra-se a determinação do V. Acórdão (fls. 4504/4525), expedindo mandado de prisão em seu desfavor. Com a informação do cumprimento do referido mandado de prisão, expeça-se, com urgência, guia de recolhimento, encaminhando ao DEECRIM competente para execução da pena”.

A defesa do ex-prefeito tenta reverter a situação e inclusive já impetrou novo habeas-corpus que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça.

 

 

 

Sair da versão mobile