Ícone do site Folha Regional

MARIÁPOLIS: Formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade

Aconteceu no dia 22 de maio, a cerimônia de formatura da primeira turma do Projeto Inclusão Digital para Melhor Idade. Ao todo, foram certificados 35 alunos das cidades de Adamantina, Lucélia e Mariápolis.

De acordo com as informações, por meio do curso, os idosos terão acesso ao mundo da tecnologia e isso proporcionará a eles um envelhecimento ativo, saudável e autônomo, de acordo com o Estatuto do Idoso e Política Nacional e Estadual da Pessoa Idosa.


O projeto objetiva a inclusão digital para pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social referenciada no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios de Adamantina, Lucélia e Mariápolis, em parceria com a UniFAI.

Ao todo participarão do curso ao longo de 12 meses 160 idosos, sendo 100 de Adamantina, 30 de Lucélia e 30 de Mariápolis.

O projeto está sendo acompanhado pelos gestores e equipe técnica dos Cras dos três municípios.

De Mariápolis participaram da cerimônia de encerramento o prefeito Val Dantas, a secretária de Assistência Social Rosângela Barbosa da Silva Dantas; assistente social Mônica, entre outros, além dos formandos.

 

(Com informações da Prefeitura de Adamantina)

 

Sair da versão mobile