Ícone do site Folha Regional

IRAPURU: Escola recebe nova pintura através de projeto com mão de obra de presos

Em todo o Estado, 103 escolas estão sendo pintadas por presos durante o mês de julho graças ao projeto “Escola + Bonita”. Ao todo, 67 municípios paulistas estão sendo beneficiados com a iniciativa do Governo do Estado.

Irapuru foi contemplada com este projeto, onde está sendo beneficiada com nova pintura a Escola Estadual José Edson Moysés. Os trabalhos iniciaram na última quarta-feira (17) e devem ser finalizados até o próximo dia 26 de julho, ficando assim pronto para receberem a equipe escolar e alunos em instalações totalmente pintadas e recuperadas.


O projeto é resultado de uma parceria entre Secretarias da Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, sob gestão na SAP da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Os reeducandos são capacitados como pintores profissionais por meio do Programa Via Rápida Expresso, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a pintura das escolas entra como parte prática do curso. Por conta disso, os reeducandos recebem remição de pena – a cada doze horas de estudo, um dia é abatido da pena.

Para cada escola, são designadas uma ou duas turmas de 25 reeducandos cada.

(Com informações da SAP e Governo do Estado)

 

Sair da versão mobile