Ícone do site Folha Regional

MARIÁPOLIS: Secretaria Municipal de Saúde recebe alunos do internato de medicina da UniFAI

Na última segunda-feira, o prefeito Val Dantas, o diretor de Saúde Mauro Coletti e demais profissionais da saúde local receberam 9 alunos do internato do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI).

O internato corresponde ao estágio curricular obrigatório sob supervisão direta de docentes nas Unidades Básicas de Saúde e em hospitais.

De acordo com a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE), a carga horária mínima do internato deve ser de 35% da carga horária total do curso, ou seja, uma média de dois anos de estágio.

Segundo o reitor da UniFAI, prof. dr. Paulo Sergio da Silva, os alunos cumprirão inicialmente as atividades do internato na Rede Municipal de Saúde de Adamantina e em Mariápolis nos próximos seis meses. “Agradeço a importante parceria entre Mariápolis e a UniFAI por beneficiar nossa cidade, em especial a área da saúde com o internato desses alunos de medicina. Agradeço ainda, todos os profissionais envolvidos e desejo sucesso nos trabalhos que estes alunos já estão realizando em Mariápolis”, finalizou o prefeito Val Dantas.

 

Sair da versão mobile