Ícone do site Folha Regional

Descarga elétrica mata o ex-presidente da Câmara de Valparaíso

 

 

Uma descarga elétrica matou o vereador de Valparaíso João Pedro Carvalho D´Ávila Júnior, do PSC, 54 anos.

A tragédia ocorreu na manhã desta quinta-feira 5, na zona rural do Município, onde o parlamentar fazia uma medição de curva de nível ou auxiliava alguém nesse trabalho. Isso ainda será apurado.

A régua usava no procedimento tocou a fiação elétrica e o vereador sofreu uma descarga aproximada de 13 mil volts. A vítima chegou a ser encaminhada à Santa Casa, mas a tentativa de reanimá-la por quase uma hora não surtiu o efeito desejado.


João Pedro era agricultor e prestava serviços de plantio e limpeza em áreas agrícolas para proprietários rurais. Ele também atuava em clubes de serviços em prol às causas sociais, como Rotary e Lions.

Após ser liberado pelo IML em Araçatuba, o corpo do parlamentar será velado no recinto da Câmara de Vereadores. O horário ainda não foi definido. O Governo de Valparaiso decretou luto por três dias pelo falecimento do agente político, que era casado e deixa uma filha.

O vereador é integrante da família pioneira da fundação do Município e estava em seu segundo mandado na Câmara, onde já foi presidente. 

 

Fonte: Impacto Online

 

Sair da versão mobile