Ícone do site Folha Regional

FLÓRIDA: Empresários do distrito industrial pagam pela iluminação pública, porém não tem o benefício

Empresários do distrito industrial de Flórida Paulista entraram em contato com a reportagem do Folha Regional para reclamar da cobrança de taxa de iluminação pública mesmo sem existir sequer um poste com a luz nas vias em que estão instalados os seus estabelecimentos.

ossa equipe esteve no local e constatou a ausência do serviço e recebeu em mãos ainda, as contas do mês atual e anteriores que evidenciam a cobrança da referida taxa.

“Nunca tivemos o serviço prestado e estamos pagando uma coisa que não existe, ou seja, estamos sendo lesados e obrigados a pagar por algo que não estamos desfrutando”, questionaram os denunciantes.


Ainda a informação é que a taxa de iluminação vem sendo cobrada desde a sua implantação, portanto o pagamento ocorre por muitos empresários há muito tempo, porém sem iluminação nos postes.

A falta de iluminação no distrito industrial também tem gerado grande preocupação por parte dos empresários devido à exposição a riscos de furtos, roubos e outras ações criminosas que podem ser praticadas.

 

O OUTRO LADO

Nossa reportagem buscou um posicionamento da Prefeitura junto ao secretário de administração Marcelo Lopes Alves que através de nota enviada informou que “a cobrança é feita de acordo com a Lei criada pelo Executivo e aprovada pela Câmara Municipal”.

Ainda o secretário de Administração destacou que “se ainda não possui a iluminação, a cobrança é feita para que o município tenha condições financeiras para pagar as expansões da iluminação pública”.

 

Sair da versão mobile