Ícone do site Folha Regional

Justiça condena prefeito de Sagres por improbidade administrativa

 

 

Sentença foi proferida nesta segunda-feira (30); Da decisão, cabe recurso.

 

A partir de uma Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, a justiça condenou o prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia (PSDB), por improbidade administrativa.

Segundo o Ministério Público, o prefeito de Sagres teria feito uma contratação irregular para o cargo de motorista, onde o tal contrato foi realizado sem concurso público e, além disso, o contratado não preenchia os requisitos necessários para assumir a função. 

O MP alega ainda que o funcionário contratado para a função de motorista exercia a função de gari, e com a mudança, houve um aumento em seu salário.


Na sentença, o Juiz Guilherme Eduardo Martins Kellner, da 2ª Vara do Foro de Osvaldo Cruz, condenou nesta segunda-feira (30), Ricardo Rived Garcia, por improbidade administrativa, com a suspenção dos direitos políticos por quatro anos, pagamento de multa civil equivalente dez vezes a última remuneração que recebeu quando Prefeito Municipal e perda da função pública que exerce.

A sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara do Foro de Osvaldo Cruz ainda cabe recurso por parte do Prefeito.

O outro lado

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias procurou o Prefeito de Sagres, Ricardo Rived Garcia, que disse que vai se manifestar sobre o assunto após orientações do seu advogado.

 

REPORTAGEM: METRÓPOLE FM / FOTO: CIDADE ABERTA

 

Sair da versão mobile