Duas pessoas morreram e três ficaram feridas na batida entre uma ambulância e um caminhão na Rodovia Alexandre Balbo, o Anel Viário Norte de Ribeirão Preto (SP), na madrugada desta segunda-feira (9).
As cinco vítimas estavam na ambulância, que seguia de Morro Agudo (SP) para um hospital particular em Ribeirão Preto quando atingiram a lateral da carreta, por volta das 2h30, segundo as primeiras informações apuradas pela EPTV no local.
A colisão aconteceu perto da entrada do Parque das Oliveiras, na zona norte da cidade.
A paciente de 92 anos e o filho dela, de 54 anos, morreram no local. O motorista de 35 anos e a enfermeira de 25 tiveram ferimentos graves e o médico, de 34 anos, foi socorrido com ferimentos leves.
Os sobreviventes foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Avenida Treze de Maio e para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
A Polícia Militar Rodoviária interditou a faixa da direita durante a manhã. Segundo a corporação, há a suspeita de que o motorista da ambulância dormiu no volante, mas o acidente será investigado pela Polícia Civil.
O motorista do caminhão, Antônio Sérgio, relatou que tentou sair para o acostamento, mas não houve tempo de evitar a colisão. “Eu vi ele vindo, na direita, em alta velocidade e ele não saía [para faixa da esquerda]. Eu fui tirando e senti a pancada atrás”.
“Ele ia bater no meio, mas eu consegui tirar um pouco para o acostamento e pegou de lado”, completou o caminhoneiro. (G1 Ribeirão Preto)