Connect with us

Geral

Cezinha de Madureira é primeiro deputado federal a contrair coronavírus

Publicado

em

O deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) informou nesta terça-feira (17) em uma rede social que contraiu o coronavírus. Ele é o primeiro caso registrado na Câmara dos Deputados.

Ao informar em uma rede social que contraiu o vírus, o parlamentar informou que está “bem”.

“Eu estou bem. Eu tive uma gripe muito forte, com dores de garganta, febre, dores no corpo, dores musculares, e fui fazer o exame, que deu positivo [para] coronavírus, mas estou bem. Já estou aqui em casa, cumprindo o protocolo médico”, afirmou Madureira em um vídeo divulgado na internet.

Além de Cezinha de Madureira, outro parlamentar também já informou ter contraído o novo coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Trad integrou a comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro na semana passada para a Flórida (EUA).

Outro integrante cujo exame deu positivo foi o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC). O parlamentar divulgou uma nota nesta terça-feira para informar o resultado.

Outros parlamentares que também estavam na missão tiveram resultado negativo: os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Jorginho Mello (PL-SC).

Os testes foram feitos porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que estava na comitiva, está com o vírus. Outros integrantes da comitiva também contraíram.

Deputado faz teste

O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) publicou também em uma rede social que resolveu fazer o teste após sentir “fortes sintomas de gripe”.

A previsão inicial era de que o resultado saísse na segunda-feira (16), mas, segundo a assessoria de imprensa dele, ainda estão no aguardo. (G1)

Publicidade
Publicidade