Connect with us

Geral

Velórios têm limite de 10 pessoas por sala

Publicado

em

Como forma de combate ao coronavírus, os velórios de Jundiaí (SP) estão restritos ao limite máximo de 10 pessoas por sala. A nova regra começou a valer na noite de terça-feira (17).

De acordo com o diretor do Serviço Funerário Municipal de Jundiaí, Silvio Ermani, também estão proibidas aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas dos velórios.

Além disso, nestes espaços serão divulgadas orientações quanto a se evitar contatos físicos como apertos de mão, abraços e beijos.

Outra orientação que está sendo repassada às famílias é quanto ao tempo do velório, além do direcionamento para que seja feito no período diurno, se possível.

“Até o momento, estamos seguindo o prazo limite de 24 horas de duração após o óbito. Mas, cientes de que a situação pode mudar em função de uma alteração no estado de alerta do município, já estamos recomendando que se pratique um tempo menor dos velórios”, explica o diretor.

Sorocaba

Em Sorocaba (SP), os velórios também adotaram medidas para prevenir a propagação do coronavírus entre os visitantes. Confira:

Ossel – Disponibilizou álcool em gel para os visitantes, mas não há restrições no número de pessoas nas salas. Funcionários que trabalham com o público agora usam máscaras e as equipes estão reduzidas.

Ofebas – Já disponibilizava o álcool em gel para os visitantes e agora está reforçando as orientações preventivas.

Pax – Disponibilizou álcool em gel para os visitantes. Durante os velórios, está mantendo janelas e portas abertas para circulação do ar. Houve alterações também nos horários de funcionários.

A Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) informou que estudos estão sendo feitos para traçar novos procedimentos para visitação aos cemitérios municipais, como redução nos horários, entre outras recomendações. (G1)

Publicidade
Publicidade