Connect with us

Cidades

IRAPURU: Vereador sugere fixar em um salário mínimo a remuneração dos vereadores

Publicado

em

 

 

Em sessão da Câmara Municipal de Irapuru, o vereador Ederval Lyrio destacou que neste ano de 2020 (último ano da atual Legislatura) a Câmara Municipal de Irapuru deve apresentar Projeto de Lei que fixará os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara para a próxima Legislatura que compreenderá o período de 2021 a 2024.

Desta forma o vereador apresentou requerimento sugerindo ao presidente do legislativo para que junto aos vereadores, apresentem Projeto de Lei do Legislativo visando fixar os subsídios dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal para a próxima Legislatura do Legislativo, com valores menores do que o da atual legislatura.

https://media.giphy.com/media/lp1731hVvevQOfllSZ/giphy.gif
O vereador está sugerindo no requerimento que seja fixado o subsídio mensal dos vereadores para a próxima Legislatura (2021 a 2024) no valor de R$ 1.045,00, sendo um salário mínimo nacional.

Ainda o vereador sugere a fixação do subsídio mensal do presidente da Câmara Municipal para a próxima legislatura no valor de R$ 2.090,00, sendo o equivalente a dois salários mínimos nacional. Também o vereador está sugerindo o desconto do equivalente a 25% do valor total do subsídio no caso de ausência injustificada do vereador em cada sessão ordinária e que os reajustes dos subsídios dos vereadores e presidente da Câmara, acompanharão automaticamente o reajuste do salário mínimo nacional.

O vereador Ederval Lyrio em conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional, afirmou que este é o momento dos vereadores mostrarem amor pela cidade e reduzir os salários para que os recursos economizados sejam destinados em benefício da população e do crescimento de Irapuru.

Publicidade
Publicidade