Ícone do site Folha Regional

Cinco pessoas vão parar na Polícia Federal após PM estourar “ponto de distribuição” de contrabando

Cinco pessoas foram parar na Polícia Federal em Araçatuba após a Polícia Militar estourar um “ponto de distribuição” de produtos contrabandeados em Dracena.

Segundo informações cedidas pela Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (18), durante patrulhamento em local apontado em várias denúncias de contrabando e descaminho, os policiais se depararam com uma movimentação suspeita no local onde indivíduos carregavam caixas, o que motivou a abordagem.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os indivíduos tentaram fugir, porém, foram alcançados e abordados.

Foi constatado que o local servia de ponto de apoio e depósito de mercadorias advindas do Paraguai, ou seja, sem nota fiscal, configurando o crime de contrabando e descaminho.

Foram aprendidos no local 2.390 relógios, 490 celulares, 14 Ipads, 4 MaccBook’s, 97 smartwatch’s e quatro veículos.

Entre as cinco pessoas detidas, estão uma mulher de Bauru, um homem de Marília, um indivíduo de Mendonça | SP, um homem de Minas Gerais e um morador de Flórida Paulista.

Todos os envolvidos e os produtos apreendidos foram encaminhados para a Polícia Federal de Araçatuba onde a ocorrência foi apresentada. Eles pagaram fiança de um salário mínimo cada e foram colocados em liberdade para responder ao processo.

Sair da versão mobile