Connect with us

Cidades

Temporal causa queda de árvores e destelhamentos

Publicado

em

O forte temporal entre a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada deste sábado (27) também atingiu várias em cidades da região.

Em Martinópolis, a Defesa Civil atendeu ocorrências no Centro, Vila Alegrete, e nos bairros Helio Nastari, João Cordeiro, Pedro e Zulmira Bergamini. De acordo com o relatório do órgão, além da queda de árvores, houve alagamento na Avenida Dr. Fábio Dal Fabro, destelhamento parcial em um imóvel no Bairro Helio Nastari.


Conforme dados do Departamento de Agricultura e Abastecimento de Martinópolis foram registrados no distrito de Teçaindá 90 milímetros de chuva. Em uma propriedade rural próxima ao distrito de Guachos foram 65 milímetros e em outro local perto da entrada do município foram 75 milímetros.

No momento da tempestade, equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal realizaram o primeiro atendimento à população. Em seguida, equipes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) iniciaram os trabalhos técnicos, sendo acionado o Departamento de Almoxarifado para remoção das árvores danificadas e limpeza das áreas afetadas.


A Defesa Civil informou que não houve mortos, feridos, desabrigados ou desalojados.

No Jardim Panorama, em Álvares Machado, também teve queda de galhos. Em Anhumas, uma árvore caiu em cima do portão de uma casa. A Prefeitura de Anhumas em conjunto com a Assessoria de Obras e Serviços informaram que estão fazendo um levantamento dos danos causados pelas chuvas. Os reparos serão indicados na próxima segunda-feria (29).


No bairro rural Sete Copas, em Indiana, uma mangueira caiu sobre a estrada e um barracão com implementos agrícolas teve telhas arrancadas. O Departamento Municipal de Água de Indiana informou que parte da cidade está sem fornecimento de água, devido ao rompimento da rede elétrica que alimenta os poços artesianos. O órgão salientou que já está providenciando os reparos junto com a concessionária de energia elétrica.

Em Presidente Prudente, também houve registro de estragos causados pelo temporal.

Publicidade
Publicidade