Faleceu na noite deste sábado (4), após batalha contra o Covid-19, a floridense Alessandra Zafanelli.
As informações sobre o óbito da floridense foram checadas pelo núcleo de jornalismo do jornal e site Folha Regional junto aos familiares de Alessandra e também após contato com a Secretaria Municipal de Saúde.
Alessandra estava em tratamento contra a doença, internada na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Adamantina onde infelizmente não resistiu e acabou falecendo.
Ainda muito abatido, o empresário Evandro Cardoso, que é cunhado de Alessandra, falou com nossa reportagem e agradeceu todos os votos de pesar, conforto e a preocupação que a família está recebendo neste momento doloroso da perca da familiar.
UMA GUERREIRA
Alessandra ficou bastante conhecida, após ser a única sobrevivente de um trágico acidente ocorrido em dezembro de 2016 na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) em Adamantina, onde faleceram o esposo Reginaldo Oquiali e o padre Manoel Cirino.
Ela travava diariamente uma batalha a favor da vida e lamentavelmente foi acometida pela Covid-19, tendo diagnostico positivo da doença em que estava em tratamento.
SECRETARIA DE SAÚDE ALERTA
Também em contato com a Secretaria de Saúde de Flórida Paulista, a reportagem obteve a informação de que a doença avança sobre a cidade, com vários casos confirmados e também suspeitos da Covid-19.
O pedido é para que os floridenses sigam corretamente as regras que impõe o isolamento social, adoção de medidas de combate ao coronavírus e que evitem ao máximo aglomerações, festas e outras ocasiões em que se reúna um grande número de pessoas.
LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO
Em ligação telefônica ao jornal e site Folha Regional momentos antes da postagem desta reportagem, o prefeito de Flórida Paulista, Wilson Fróio Júnior lamentou a perda da floridense, destacou seu profissionalismo ao longo dos vários anos de dedicação à enfermagem no município e no cuidado com a população atendida e ainda informou que decretará luto oficial pelo período de três dias.
O Grupo Folha Regional – Jornal Site e TV, se solidariza com os familiares de Alessandra Zafanelli por este momento difícil, em especial com o empresário Gilberto Zafanelli que há mais de 50 anos mantém suas atividades no ramo funerário na cidade.