Foram retomadas nesta semana as obras que devem resultar na finalização da construção do prédio próprio da Polícia Militar em Flórida Paulista.
O termo autorizando a retomada das obras após a nova licitação que visa a sua conclusão ocorreu em São Paulo contando com a presença do capitão PM Eder Mazzini Bressan e demais autoridades do comando policial paulista.
A empresa contratada para finalizar o trabalho que já se encontra em fase final de acabamento chegou à cidade e deu início aos trabalhos de topografia, limpeza e manutenções na obra e outros serviços que serão fundamentais para a etapa final.
Segundo informações obtidas pelo Núcleo de Jornalismo do Grupo Folha Regional (jornal, site e TV), restam para ser executado apenas o calçamento ao redor do prédio, calçadas da parte frontal, sistema elétrico, hidráulico e outros pequenos reparos que totalizam 20% do que falta para que ela seja concluída.
A obra que está licitada desde 2016 sofreu com os impasses de quebra de contrato por parte da empresa vencedora da licitação naquela época. Segundo o Centro Integrado de Apoio ao Patrimônio da Polícia Militar (Ciap), todo o processo de retomada, serviços e a conclusão serão novamente acompanhados passo a passo para que o novo prédio público possa ser entregue à Polícia Militar de Flórida Paulista que como consequência terão um local ainda mais adequado e dotado de ampla estrutura para prestar os serviços para a população.
A nova previsão para a finalização e entrega do novo prédio da Polícia Militar é de 90 dias.