Connect with us

Cidades

Partidos políticos marcam convenções partidárias para oficializar candidatos

Publicado

em

Está aberta a temporada de convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. De acordo com o novo calendário eleitoral, estabelecido por causa da pandemia da Covid-19, o prazo para definição pelos partidos de candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro.

Pela primeira vez na história, por causa da pandemia do novo coronavírus, os partidos poderão optar por realizar as convenções virtualmente. Considerada uma das etapas principais do processo eleitoral, além de escolher os candidatos que disputarão o pleito, nessa reunião, os partidos também decidem se vão participar da eleição majoritária (prefeitos e vice-prefeitos), proporcional (vereadores) ou ambas e sorteiam os números com os quais os candidatos irão concorrer.

Em Flórida Paulista os principais partidos devem realizar a convenção próxima ao final do prazo estabelecido pela justiça eleitoral.

De acordo com levantamento realizado pelo site e jornal Folha Regional, o MDB partido do prefeito Fróio que pode buscar a reeleição, realiza a convenção no dia 16 de setembro; na mesma data realiza convenção o DEM, partido do vice-prefeito Português e também o PV.

O PSDB partido do ex-prefeito Dr. Max deve realizar a convenção no dia 14 de setembro. Já o PP que tem como pré-candidato a prefeito Jônatan Barbosa realiza a convenção no dia 14 de setembro. E o PTB fará sua convenção no dia 16 de setembro.

Já o Solidariedade partido do vereador Zé Bombinha tinha convenção marcada para o dia 4 de setembro (sexta-feira), sendo o primeiro a realizar convenção.

 

Publicidade
Publicidade