Connect with us

Geral

Três homens são presos após sequestro de empresário

Publicado

em

Três homens foram presos em flagrante na manhã deste domingo (1º) por suspeita de envolvimento no sequestro de um empresário de Pradópolis (SP). A vítima foi surpreendida no local em que trabalhava na última terça-feira (27) e foi mantida em cativeiro após pagamento de resgate por parte da família, segundo a Polícia Civil.

O comerciante sequestrado, de acordo com as autoridades, conseguiu fugir do local em que era mantido no sábado (31).

Um dos suspeitos é o dono da chácara usada no sequestro. Os outros dois foram presos em Jaboticabal (SP). Um quarto suspeito conseguiu fugir. Eles devem responder por sequestro. Um carro e uma arma supostamente utilizadas no sequestro foram apreendidos.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho (SP) prossegue com as investigações em busca de outros suspeitos.

“Existem mais pessoas envolvidas que também são objetos de investigação. Nós calculamos que sejam mais de quatro pessoas, não podemos precisar exatamente quantas foram, porque eles têm uma logística para dar estrutura para o fato”, afirma o delegado Reginaldo Félix.


O sequestro

O empresário foi sequestrado na última terça-feira (27) no local em que trabalha depois de ser rendido por quatro homens armados e com coletes com inscrições da Polícia Civil, e de ser levado em um automóvel, segundo a DIG, que teve acesso a imagens de câmeras de segurança que registraram a ação.

Aos policiais, o empresário relatou que no início do cativeiro foi agredido e que era constantemente vigiado e submetido a pressão psicológica para o pagamento do resgate.

De acordo com o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto, a família da vítima iniciou a negociação inicialmente sem avisar a polícia, com medo de retaliações dos criminosos, e pagou o valor em dinheiro solicitado pelos sequestradores, mas o empresário permaneceu mantido em cativeiro.

“Iniciamos a investigação paralelamente a isso, que é nossa obrigação, até que, na quinta-feira [29] à noite, nós tivemos a informação de que a família teria pagado o valor de resgate e a vítima não teria sido libertada mesmo assim. E as diligências continuaram”, diz.


As investigações levaram os policiais até uma chácara suspeita, onde, durante as diligências, os agentes relataram ter encontrado a vítima fugindo do cativeiro na noite de sábado (31).

“Durante patrulhamento que fazíamos nas imediações nós tivemos a sorte de encontrar o momento em que ela [a vítima] fugiu do cativeiro e, a partir de então, já a conduzimos para a delegacia, garantindo a segurança dela e se complementou as diligências no sentido de identificar os demais envolvidos”, afirma o delegado Reginaldo Félix.

Identificado o cativeiro, os investigadores primeiro localizaram o proprietário da chácara, que foi preso em flagrante. Na sequência, descobriram um segundo suspeito, apontado como locador do imóvel, que indicou que uma arma usada no sequestro ainda estava na chácara e apontou o envolvimento de outros dois homens, de Jaboticabal (SP).

Além de apreender a arma, os agentes da DIG se deslocaram até Jaboticabal, onde conseguiram prender um terceiro suspeito, que confessou participação no crime. Durante as diligências, os policiais também encontraram um carro que teria sido usado para levar o empresário, outras duas armas e um tênis semelhante ao usado por um dos sequestradores.

Um quarto suspeito foi identificado, mas conseguiu fugir por uma mata, de acordo com a Delegacia de Investigações Gerais de Sertãozinho.

 

Publicidade
Publicidade