Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Juíza e promotor conhecem o sistema de monitoramento recém-implantado

Publicado

em

Na tarde da quinta-feira (19) a juíza de direito dra. Ruth Duarte Menegatti e o promotor de Justiça, dr. Samuel Camacho Castanheira visitaram a Delegacia de Polícia de Flórida Paulista para conhecer o sistema de monitoramento por câmeras recém-instalado na cidade.

Na ocasião, a juíza e o promotor foram recebidos pelo delegado de Polícia, dr. Hilton Testi Renz e pelo sargento PM D’Aquino e o Major Júlio Romagnoli.

A visita teve como intuito apresentar os equipamentos e o funcionamento do sistema implantado com recursos destinados pelo Fórum da comarca de Flórida Paulista para a execução dos serviços e aquisição de câmeras, aparelhos para armazenamento de imagens e mão de obra de instalação, orçados em cerca de R$ 29 mil.

A iniciativa da instalação do monitoramento é do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) com a parceria do Poder Judiciário e Ministério Público.

As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade visando proporcionar além da segurança aos munícipes, a possibilidade de elucidação de crimes, identificação de delitos e outras situações, com imagens geradas, armazenadas e que podem ser acompanhadas 24 horas por dia em centrais instaladas nas sedes da Polícia Civil e Polícia Militar.

 

 

https://media.giphy.com/media/h20bWSLPYSp4UZv3uK/giphy.gif

Publicidade
Publicidade