O prefeito eleito de Flórida Paulista Wilson Fróio Junior (MDB) e o vice-prefeito eleito Sidnei Gazola (MDB), foram diplomados na sexta-feira (18), segundo o Cartório Eleitoral de Adamantina. Fróio e Nei Gazola foram eleitos com 1.929 votos, sendo 32,61% dos votos válidos.
Também foram diplomados os vereadores eleitos: Ailton Magrão (MDB), Ricardo (PV), Zé do Ico (MDB), Professor Rafael (PV), João Catenga (PSDB), Tiago Ribeiro (PSDB); Priscila Massa (PTB), Gato do Ovo (PTB) e Hermano Mota (Solidariedade).
O diploma foi expedido pela Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo, sendo assinado Juiz Eleitoral da Comarca Dr. Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, não teve cerimônia e todo o processo foi online.
Os diplomas estavam disponíveis no sistema para impressão de acordo com a resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.
A diplomação encerra o processo eleitoral e habilita o eleito a tomar posse no seu respectivo cargo. A próxima etapa é a posse dos eleitos prevista para o dia 1º de janeiro de 2021.