Desde o ano passado, o vereador Heitor Nelson Ferreira vem questionando a administração municipal qual a previsão de início de funcionamento da Unidade Básica de Saúde – UBS “Dr. João Joaquim da Silva”.
A obra foi iniciada no primeiro mandato do prefeito Silvio Ushijima e agora está terminando o segundo mandato e a obra ainda não foi entregue, sendo motivo de muitos questionamentos.
A entrada em funcionamento da nova UBS vem sendo alvo de cobrança de moradores há muito tempo e a Prefeitura não informa o motivo do prédio estar abandonado e sem a utilidade para o que foi construído.
O prédio da Unidade Básica de Saúde “Dr. João Joaquim da Silva” apesar de ter sido concluído há muito tempo, já passou por reforma para que pudesse entrar em funcionamento, porém ficou parado, e agora vem sendo destruído por abandono.
Nossa reportagem esteve no local nos últimos dias, sendo que foi possível constatar que até a fachada e o toldo de cobertura da frente já foi destruído, sendo que o prédio construído está completamente abandonado.
A Prefeitura Municipal informou por diversas vezes que o prédio da UBS iria ser inaugurado, porém nunca foi cumprido, sendo, portanto, um desafio para a próxima administração municipal.