Connect with us

Polícia

FLÓRIDA: Com 147 casos positivos de Coronavírus, 44 pacientes aguardam resultados de exames

Publicado

em

Situação preocupa Saúde que emite novo alerta

A Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista emitiu um novo alerta para a população devido os crescentes casos de pacientes positivos e que ainda aguardam exames de Covid-19.

Segundo a pasta, até hoje (27), já haviam sido contabilizadas 1030 notificações, das quais 147 tiveram resultado positivo e outras 839 negativo. Do total de positivos, 142 estão recuperados e dois infelizmente perderam a vida para a doença.

O que mais preocupa no momento, segundo a Vigilância Epidemiológica, é o numero de pacientes com a suspeita da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 44 pessoas aguardam resultados de exames e são acompanhadas pelas equipes dos profissionais da área.

Uma equipe da Vigilância Epidemiológica mantém plantão permanente com rondas e fiscalizações diárias tanto na cidade quanto nos distritos de Indaiá do Aguapeí e Alto Íris.

Durante os trabalhos, os profissionais fazem a orientação da população e caso constatada aglomerações, festas e eventos, são orientados os responsáveis pelos logradouros que inclusive sofrem o risco de serem penalizados com multa, condução para o Plantão Policial e outras medidas cabíveis.

A Polícia Militar também efetua patrulhamento com o intuito de inibir, orientar e agir em casos de descumprimento da Lei e decretos municipal e estadual.

Publicidade
Publicidade