Connect with us

Geral

Policial militar é morto a tiros e Polícia Civil investiga o caso

Publicado

em

Um cabo da Polícia Militar foi morto a tiros, em Narandiba, no início da madrugada desta quinta-feira (4). Um inquérito para apurar as circunstâncias do crime, registrado incialmente como homicídio doloso, já foi instaurado pela Polícia Civil.

Conforme informações obtidas, o militar, de 46 anos, estava de folga do trabalho na corporação e atuava como segurança em uma obra. Foi neste local onde ocorreu o crime.

O policial chegou sozinho nas obras e foi atingido por tiros. Ele chegou a sair de carro do local, foi até a portaria e conseguiu anunciar a guardas que havia sido baleado.

Os guardas acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

O policial foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu.

O delegado Marcelo Magalhães, responsável pelo caso, acrescentou que investiga a motivação do crime.

“Nenhuma hipótese é descartada. Pode ter ocorrido uma tentativa de roubo que resultou na morte da vítima, mas registramos o caso, inicialmente, como homicídio doloso, porque os objetos pessoais e a arma de fogo do policial não foram subtraídas”, esclareceu. 

Para as investigações foi solicitado apoio de equipe de homicídios da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente.

O corpo do cabo da PM Neoclair Sobral será velado das 13h30 às 17h30 na Câmara Municipal de Sandovalina, cidade onde residia. O sepultamento está marcado para às 18h, no Cemitério Municipal.

23 anos na Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou  que, na madrugada desta quinta-feira (4), o cabo Neoclair Sobral Garcao, pertencente ao efetivo da 18º BPM/I, “de folga e armado, foi vítima de homicídio”.

“O PM estava no bairro central quando, por motivos a serem esclarecidos, criminosos o alvejaram com quatro disparos de arma de fogo”, disse a corporação.

Após ser ferido, ele se dirigiu até a usina de álcool, onde pediu ajuda. “Ele foi socorrido à Santa Casa de Presidente Prudente, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Cb PM Sobral estava há 23 anos na Polícia Militar, deixa esposa e dois filhos”, finalizou a Polícia Militar.

Publicidade
Publicidade