Connect with us

Cidades

OSVALDO CRUZ: 50% de comerciantes pesquisados pela Secretaria de Indústria e Comércio consideram o trânsito ruim

Publicado

em

Um percentual de 50% de comerciantes pesquisados pela Secretaria de Indústria e Comércio consideram o trânsito de Osvaldo Cruz ruim.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a qual está vinculado o Departamento Municipal de Trânsito, efetuou por telefone uma pesquisa sobre como empresários locais consideram o trânsito no centro da cidade.

Foram consultados 56 empresários e a metade deles qualificou o trânsito de Osvaldo Cruz na área central como “ruim”.

Seguem os dados da pesquisa:

– 17,85%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz BOM

– 32,14%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz REGULAR

– 50,00%* dos comerciantes consideram o trânsito de Osvaldo Cruz RUIM

O Diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Alessandro Romano, avalia os dados. “Foi uma surpresa verificar que 50% dos comerciantes que foram consultados nesta pesquisa que fizemos entendem o trânsito como ruim. Agora, não podemos sair invertendo mão de ruas, ou voltando mão dupla, porque “achamos” que deve ser assim. No trânsito, tudo é técnico, é necessário um estudo aprofundado, verificar o que funcionou, o que não funcionou, o que deve mudar ou não. Estivemos na Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública de Presidente Prudente e agora estamos fazendo esse estreitamento junto às secretarias para talvez daqui um tempo fazer um estudo mais aprofundado desta área central e aí sim realizar as mudanças necessárias.”

Ainda em entrevista, o Diretor de Trânsito de Osvaldo Cruz, Alessandro Romano, destacou que uma rotatória deve ser implantada no acesso ao Residencial Beija-Flor.

“Iniciamos a simulação na segunda-feira, 15, pelas estatísticas, em 7 horas houve um tráfego de 553 veículos, sendo 255 carros e 351 motos e 7 caminhões transitando por aquele local. Até agora a simulação foi um sucesso e entendemos que é viável a implantação da rotatória. Solicitamos também ao almoxarifado um ônibus para avaliarmos como este tipo de veículo irá transitar pela rotatória, caso venha a ser necessário.”

Publicidade
Publicidade