No final da tarde deste domingo (21), a Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista entrou em alerta para o risco de uma possível falta de vagas na Santa Casa de Misericórdia que já está próxima de atingir sua capacidade máxima.
Segundo apurado pelo jornal e site Folha Regional, 11 pessoas estão internadas na unidade de saúde e outras quatro seguem em unidade de terapia intensiva em cidades da região, algumas delas em estado grave.
É válido destacar que uma ala destinada exclusivamente para pacientes com Covid-19 foi implantada na Santa Casa que ainda tem como demanda o atendimento e internações de pacientes com outras doenças.
Um boletim epidemiológico também foi enviado à nossa reportagem e traz o atual cenário da doença no município.
Até hoje foram 3.388 notificações das quais 2.684 tiveram foram descartados e outros 664 positivos.
Dos 664 positivos, 565 se recuperaram da doença e 13 não resistiram e infelizmente faleceram.
Atualmente o município está com 99 pessoas com a doença e que seguem em tratamento e outros 40 suspeitos aguardando a emissão de resultados.
“Peço mais uma vez a colaboração da população floridense para que não façam festas, aglomerações, só saiam de casa caso seja extremamente necessário e que obedeçam às normas de higiene e distanciamento social. Estamos bem próximos de enfrentar dias difíceis com a lotação da nossa Santa Casa e demais unidades de saúde à exemplo de cidades vizinhas que também não possuem mais vagas para receber pacientes com Covid”, alertou o secretário de saúde Aguinaldo Adelino Carvalho.