A Polícia Militar Ambiental flagrou nesta quinta-feira (26) duas pessoas na prática de pesca em local proibido, em Taciba. Um dos envolvidos recebeu uma multa de R$ 1.040. Materiais de pesca foram apreendidos.
Durante patrulhamento preventivo pela margem direita do Rio Laranja Doce, no fundo de uma fazenda, uma equipe da Polícia Ambiental surpreendeu duas pessoas pescando a menos de 200 metros de uma corredeira, local que é proibido conforme Instrução Normativa do IBAMA.
Diante das constatações, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental em um homem de 79 anos, no valor de R$ 1.040, que assumiu ter pescado os peixes, e outro na modalidade advertência em um homem de 56 anos, que ainda não havia capturado peixes.
Os dois Autos de Infração tiveram como base o Artigo 35 da Resolução SIMA-05/2021, sobre pescar em local proibido.
Os peixes capturados, sendo 2 quilos das espécies piau-três-pintas, lambari e sardela, ainda estavam vivos e foram soltos no ambiente aquático. Já os materiais de pesca (duas varas telescópicas) foram apreendidos e ficaram à disposição da Justiça na sede da Polícia Militar Ambiental em Presidente Prudente.