Connect with us

Uncategorized

FLÓRIDA: Com mais 30 pacientes recuperados, chega a 660 o número de pessoas que venceram a Covid-19

Publicado

em


Mais um boletim epidemiológico foi emitido na tarde desta quarta-feira (31) pela Secretaria Municipal de Saúde de Flórida Paulista.

Entre os números, apontou-se que mais 30 pacientes receberam alta do tratamento e isolamento da Covid-19 elevando para 660 o número de pessoas que venceram a doença no município.

Ainda segundo os dados divulgados pela pasta, as notificações que no boletim anterior (dia 30) eram 3.661, hoje são 3.724. O total de casos positivos da doença desde o início da pandemia é de 762 pessoas infectadas, atualmente 49 pessoas aguardam a emissão de resultados de exames.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Flórida Paulista, 12 pessoas estão internadas, sendo 9 no hospital local e outras 3 em unidades de saúde da região.

O número de óbitos pela Covid-19 em Flórida Paulista é de 16 pessoas que infelizmente não resistiram a doença.


SECRETÁRIO REFORÇA ALERTA

Para o secretário municipal de saúde Aguinaldo Adelino Carvalho, a colaboração da população já começou a refletir positivamente, mesmo que de forma um pouco lenta, apresentando uma queda nos números da Covid-19 em Flórida Paulista.

Ele aproveitou a oportunidade e a conversa com a reportagem do jornal e site Folha Regional para reforçar o alerta de que se todos continuarem colaborando e fazendo a sua parte, os frutos serão colhidos em um curto espaço de tempo e o vírus terá uma queda significativa em nosso município.


PÁSCOA SEM AGLOMERAÇÕES

Aguinaldo aproveitou ainda para fazer o apelo à população floridense para que neste feriado prolongado de Sexta-Feira da Paixão e Páscoa não sejam realizadas aglomerações de pessoas, o recebimentos de visitas e até mesmos que os almoços e refeições sejam feitas apenas com aqueles que fazem parte do circuito familiar dentro da própria casa.

“É momento de mantermos o distanciamento social para que num futuro, espero que o mais próximo possível, possamos nos unir, celebrar a vida e a vitória sobre a doença. Se cada um fizer a sua parte, com certeza vamos vencer este vírus”, frisou o secretário de saúde Aguinaldo Adelino Carvalho.


Publicidade
Publicidade