A administração municipal sob o comando do prefeito Wilson Fróio Júnior e vice Nei Gazola completou no último dia 10 de abril, 100 dias de governo.
Em conversa com a reportagem do site e jornal Folha Regional, o prefeito Fróio e vice Nei Gazola falaram sobre este início de mandato e as expectativas sobre o futuro de Flórida Paulista durante a atual gestão que está começando.
INÍCIO DA ADMINISTRAÇÃO
Fróio e Nei Gazola afirmaram que neste início de mandato estão procurando atender as reivindicações da comunidade em diversos setores.
“Fizemos a composição da equipe que teve algumas substituições e buscamos trazer para a equipe de governo pessoas com capacidade técnica, visando garantir um melhor atendimento para a comunidade”, afirmaram.
Foram citados vários trabalhos neste início de mandato tais como: continuidade da construção das 100 casas populares; retomada das obras do Centro Esportivo Municipal; manutenção de estradas rurais; recuperação e reconstrução de pontes em estradas rurais; convênio para implantação do Sistema Sesi de Ensino na rede municipal de ensino; melhorias na sinalização de trânsito; uniformes para os servidores municipais; sinalização de ruas e limpeza no Distrito do Indaiá; sinalização de trânsito no Distrito de Atlântida/Alto Iris e reforma dos sanitários públicos; tapa buracos em ruas e avenidas da cidade; ampliação de recursos destinados a Santa Casa para enfrentamento da Covid-19; recursos para Asilo; melhorias no campo atrás do Asilo; aquisição de carro para o Cras; implantação do Centro de Atendimento Covid-19; atendimento às famílias com kit de hortifrúti em parceria com a Promoção Social/Saúde e Agricultura; doação de cestas básicas; arborização, entre outros.
DIFICULDADE
Prefeito e vice destacaram que a maior dificuldade tem sido em relação ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, que foi o que mais afetou este começo de mandato.
Eles destacaram que as medidas que tem sido feitas em razão do município ser obrigado a seguir do Plano SP, acabam gerando grandes transtornos e ao mesmo tempo, exigem medidas duras, para evitar que novos casos surjam na cidade.
PROJETOS
De acordo com o prefeito e vice, nos projetos para este primeiro ano de mandato constam diversas obras e melhorias em inúmeros setores.
Fróio e Nei Gazola citaram em concluir a construção das 100 casas populares; concluir as obras de restauração e modernização da praça Gerson Veronese Ferracini; executar as obras de ampliação do Distrito Industrial; pavimentação asfáltica em ruas e avenidas da cidade; continuar investindo no comércio local; aquisição de Raio X para a Santa Casa; instalação de Academia ao Ar Livre; continuar apoio na Saúde no combate a Covid-19; entrega de celulares para alunos da rede municipal de ensino, manutenção do asfalto com constante tapa buraco; conservação das estradas rurais, entre outros.