Connect with us

Polícia

Ameaçado de extinção, lobo-guará é resgatado após atropelamento na SP-294

Publicado

em


Um lobo-guará foi resgatado depois de ser atropelado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Dracena (SP). A fêmea, de uma espécie ameaçada de extinção, foi encontrada neste domingo (13).

O resgate foi feito pela protetora de animais Joisiany Ceber, de Tupi Paulista (SP), e pela Organização Não-governamental (ONG) Arca de Noé, de responsabilidade da presidente Dulci Cicarelli Guastaldi, de Dracena.

Joisiany Ceber explicou que foi marcada em uma publicação nas redes sociais que falava sobre o atropelamento do animal e que ele estava no local por mais de duas horas.

“Assim que vi a postagem, fui até o local para ajudar a resgatar, pois já tinha feito alguns resgates de animais silvestres”, explicou.

Quando chegou à SP-294, Joisiany disse que o veterinário Du Palma e a ONG Arca de Noé já prestavam os primeiros socorros ao animal. Depois disso, o lobo-guará foi levado a uma clínica veterinária particular, onde recebeu atendimentos médicos.

Quem viu o animal atravessar a pista machucado, conforme a protetora de animais, foi o engenheiro agrônomo da Prefeitura de Dracena, Jairo Correia Augusto.

“Ele trabalha perto do local e viu quando o animal praticamente se arrastava pela rodovia. Segundo o veterinário, as fraturas que o lobo-guará sofreu são graves”, acrescentou.


Publicidade
Publicidade