Connect with us

Cidades

Vereador de Dracena recebe alta de hospital particular em São Paulo após ter 80% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

Publicado

em


O vereador de Dracena, Claudinei Millan Pessoa (PP), recebeu alta do hospital particular Dom Alvarenga na cidade de São Paulo (SP), nesta terça-feira (22), onde realizava tratamento da Covid-19.

Em nota, o hospital informou que Pessoa, também conhecido como Melão, foi internado na unidade no dia 8 de junho, permaneceu com quadro grave em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por dez dias, com necessidade de uso de ventilação mecânica por dez dias, sendo seis na UTI do Dom Alvarenga e quatro dias no hospital de origem.

O parlamentar foi transferido para Unidade de Internação na última sexta-feira (18).

Ainda segundo o hospital, o paciente apresentou melhora clínica, finalizou ciclo de antibioticoterapia endovenosa e recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (22).

Transferência para São Paulo

O vereador Claudinei Millan Pessoa, que é presidente da Câmara de Dracena, foi transferido de avião para o hospital particular Dom Alvarenga na madrugada do dia 8 de junho. Antes da transferência, ele estava internado na Santa Casa do município desde o dia 29 de maio.

Pessoa foi afastado de seus trabalhos no Poder Legislativo por 30 dias. O anúncio do afastamento foi no dia 24 de maio. Na ocasião, ele cumpria isolamento social em sua casa e tomava medicamentos.

Por conta do afastamento por 30 dias de Melão, o vereador Célio Ferregutti (PV) assumiu a presidência da Câmara interinamente.

Na época da transferência para o hospital em São Paulo, Edenilson Millan, irmão do vereador, explicou que a família optou pela transferência, já que não havia uma melhora no quadro de saúde de Melão, que estava com 80% dos pulmões comprometidos.

Publicidade
Publicidade