Folha Regional

Devido ao momento da pandemia de Covid-19, vereadores de Presidente Prudente decidem cancelar recesso de julho


Os vereadores da 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente cancelaram o recesso parlamentar de julho, que teria início nessa quinta-feira (1º). A decisão foi tomada por unanimidade.

O assunto entrou em pauta durante a reunião das Comissões Permanentes e foi destacado que “este não é o momento”. Sendo assim, as sessões ordinárias continuam nas próximas semanas, em que pese o período ser previsto na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município.

Conforme a Câmara de Prudente, o cancelamento do recesso se deve ao momento da pandemia da Covid-19, bem como a necessidade do município em situações pontuais.

A Mesa Diretora do 1º Biênio deve editar o Ato da Mesa nos próximos dias, oficializando e regulamentando o cancelamento do recesso parlamentar.

As sessões continuarão todas as segundas-feiras. Também por conta da pandemia, por enquanto, os encontros permanecem sem acesso do público, às 17h. A população pode acompanhar os trabalhos por meio do canal da TV Câmara no YouTube.

Esta é a segunda vez que o parlamento prudentino cancela o recesso parlamentar de julho. No ano passado, também por conta da pandemia, os parlamentares realizaram sessões contínuas neste período.


Sair da versão mobile