Connect with us

Polícia

Homem descumpre medida protetiva, ameaça mãe e irmão e é preso

Publicado

em


Um homem de 43 anos foi preso por descumprimento de medida protetiva de urgência, na noite desta terça-feira (3), no Jardim Santa Eliza, em Presidente Prudente. A vítima é uma mulher de 73 anos, mãe do autor.

Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada para atendimento de um caso de violência doméstica em uma casa. No local, em conversa com o filho da vítima e irmão do autor, os policiais foram informados de que o homem de 43 anos costuma ir até a casa da família e “ameaça todo mundo”. Além disso, ele estaria armado com uma faca, objeto que pegou na própria residência após uma discussão entre os irmãos.

O irmão do autor disse que havia medida protetiva de urgência contra o homem. A PM também salientou que há havia sido acionada para atender outras ocorrências no mesmo endereço. A mãe confirmou a versão do filho e apresentou as cópias das medidas protetivas.

O homem não estava no local, mas foi encontrado na esquina da mesma rua. Os policiais encontraram uma faca de cozinha, que ele disse usar porque trabalha como jardineiro, e “duas trouxinhas de maconha”. Não houve declarações sobre a droga. Ele foi detido e levado para a Delegacia Participativa. Na unidade policial, a vítima e seus filhos foram ouvidos.

O homem de 43 anos foi preso por violência doméstica, com descumprimento de medida protetiva, e porte de arma, já que estava com a faca.

O delegado de plantão ainda representou pela prisão preventiva do autor, já que seus “os comportamentos evidenciam o firme propósito em continuar a praticar crimes e causar perturbação à ordem pública”.

Publicidade
Publicidade