Connect with us

Polícia

Armas de fogo, silenciador e luneta são apreendidos pela Polícia Ambiental após denúncia

Publicado

em


A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas de fogo e artefatos, em Presidente Prudente, nesta terça-feira (5). O suspeito de ser proprietário do material é um homem de 33 anos, segundo a corporação.

Uma denúncia anônima indicava que o proprietário de uma casa no Bairro Itaú mantinha armas de fogo no local. Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi até o endereço e fez contato com morador.

Informado da denúncia, o homem alegou que seu filho de 33 anos faz manutenção em armas, porém não estava em casa.

Com a autorização do morador, foram realizadas buscas domiciliares, mas nada foi encontrado.


Em seguida, os policiais subiram no telhado da residência e encontraram uma carabina de calibre 22, uma espingarda cartucheira de calibre 16, uma escopeta de calibre 12, um silenciador e uma luneta. O material estava sobre o rufo de zinco da claraboia da área da lavandeira.

Com os fatos, o proprietário da casa foi conduzido junto aos armamentos localizados para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde o delegado de plantão tomou ciência da ocorrência, ouvindo o envolvido e o liberando em seguida.

Foi instaurado em nome do filho do proprietário da casa um inquérito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base no artigo 16 da Lei 10.826/03, devido a duas armas estarem com suas características de fábrica alteradas (cano da carabina estava serrado, com adaptação para uso de silenciador, e a espingarda calibre 12 também estava com o cano e coronha serrados).

Os armamentos e demais materiais ficaram apreendidos na Delegacia.


Publicidade
Publicidade