Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
domingo, junho 28
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»SP: 75% das escolas vão manter revezamento presencial até novembro
Geral

SP: 75% das escolas vão manter revezamento presencial até novembro

folharegionalfolharegional15 de outubro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

A maior parte das escolas da rede pública do estado de São Paulo só voltará a funcionar com 100% dos alunos em sistema presencial a partir do dia 3 de novembro.

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 3.879 escolas, ou 75% de um total 5.130, não têm espaço físico nas salas de aulas para que haja um distanciamento mínimo de 1 metro entre os alunos, como determina decisão governo do estado. Nessas unidades, até o próximo dia 3 – quando o distanciamento de um metro deixará de ser exigido – haverá um rodízio presencial entre os estudantes.

Ontem (13), o governador do estado, João Doria, anunciou que, a partir de segunda-feira (18), as aulas presenciais na rede pública serão obrigatórias. No entanto, apenas 25% das escolas estaduais conseguirão alocar presencialmente 100% dos alunos por terem o espaço necessário para aplicar o distanciamento de 1 metro.

Desde o dia 2 de agosto, as escolas estaduais, particulares e municipais do estado de São Paulo estavam autorizadas a retomar as aulas presenciais, podendo atender até 100% dos alunos, mas a presença não era obrigatória.

Por causa da pandemia de covid-19, as aulas no estado de São Paulo foram suspensas em março do ano passado. Em setembro, as escolas foram abertas para atividades de reforço.

Em março deste ano, com o aumento dos casos de covid-19 e com o estado entrando na fase emergencial do Plano São Paulo, as escolas voltaram a ser fechadas totalmente. Em abril, foram reabertas, com presença permitida de até 35% dos alunos. Em agosto, as escolas foram autorizadas a receber a totalidade dos alunos, mas a presença não era obrigatória.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorCovid-19: Brasil tem menor média móvel de vítimas desde abril de 2020
Próximo artigo Governo de SP lança Programa Melhor Caminho em São José do Rio Preto
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Manchetes

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

Por folharegional27 de junho de 20260

Dois homens morreram em decorrência de um acidente de trânsito, na tarde deste sábado (27),…

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026

Copa Alta Paulista de Veteranos tem rodada neste domingo na Vila Rancharia em Lucélia

27 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.