Connect with us

Cidades

Chuva intensa e rajadas de vento de mais de 86km/h provocam estragos na região

Publicado

em


A tempestade na noite deste sábado (23) causou diversos estragos na região de Presidente Prudente (SP). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a força do vento chegou a ter rajadas de mais de 86,4 km/h e, ao todo, foram 66 milímetros de chuva.

A intensidade do temporal, de acordo com um levantamento inicial do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, resultou em mais de 50 ocorrências de quedas de árvores em locais como centro, Vila Marcondes e outros bairros da cidade, sendo que algumas vias ficaram parcial ou totalmente obstruídas. Além disso, a rede elétrica foi danificada e diversos pontos do município ficaram sem o fornecimento de energia.

Chuva provocou estragos em Presidente Prudente (SP) na noite deste sábado (23)  — Foto: Cedida/Secom
Já no Jardim São Sebastião, um posto de combustíveis teve sua cobertura e bombas danificadas pelo vento. Em um supermercado nas proximidades do bairro São Judas, o toldo foi totalmente arrancado durante a tempestade. No bairro Terras de Imoplan, diversas famílias tiveram suas casas destelhadas

Equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizam neste domingo (24) uma força tarefa pela cidade contabilizando os prejuízos.

Chuva provocou estragos em Presidente Prudente (SP) na noite deste sábado (23) — Foto: Cedida/Secom

Pela região, as rajadas de vento aliadas ao temporal também provocaram estragos. Em Regente Feijó (SP), casas foram destelhadas e o Terminal Rodoviário do município teve parte da cobertura danificada.

Publicidade
Publicidade