Connect with us

Polícia

Homem é preso e multado em R$ 9 mil por maus-tratos e morte de cachorro

Publicado

em


Um homem foi preso em flagrante e multado por maus-tratos a animais, em Presidente Venceslau (SP), nesta segunda-feira (8). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a ocorrência foi em uma casa na Rua Nicolino Rondó.

A denúncia foi atendida também por uma equipe da vigilância em saúde do município. No local, foi localizado um cachorro em “condição degradante, sem alimentação e água disponíveis, cheio de carrapatos, urina, exalando mau cheiro”. Na mesma área ainda havia outro cachorro, da raça chow chow, que estava morto, em “estado de putrefação”.

A Polícia Ambiental ressaltou que no dia 22 de julho deste ano, uma equipe já havia orientado o então tutor sobre as leis de maus-tratos a animais.

Também conforme a corporação, a vigilância em saúde fez a retirada dos cachorros. O cão vivo foi encaminhado para uma instituição de proteção aos animais. Já o que estava morto foi levado para o setor de zoonoses para análise.

O homem foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. Foi lavrado em seu desfavor um auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil por maus-tratos e morte de animal doméstico.

O homem foi preso em flagrante pelo delegado de plantão e permaneceu à disposição da Justiça.



Publicidade
Publicidade