Em sessão da Câmara Municipal de Flórida Paulista, foi apresentado um requerimento onde os vereadores solicitam que a Prefeitura Municipal informe se a lei 036 de 24 de outubro de 2018, que dispõe sobre a retirada de veículos abandonados nas vias públicas da cidade, vem sendo cumprida.
Os vereadores ainda pedem que a Prefeitura informe quem são os servidores responsáveis pela fiscalização prevista na referida lei e no corrente ano de 2021 quantas autuações e remoções foram efetivadas.
O requerimento é de autoria dos vereadores professor Rafael Gonçalves dos Santos, Tiago Ribeiro, Roselino Alves de Souza (Gato do Ovo), José Ricardo David de Oliveira e João Batista Freschi (Catenga).
Os vereadores apresentaram o pedido uma vez que a lei de autoria da própria Prefeitura foi aprovada em 2018, portanto já completando três anos e até o momento os veículos abandonados continuam em ruas e avenidas da cidade, o que vem gerando reclamação.
Desta forma agora com o requerimento aprovado, a Prefeitura Municipal deverá prestar informações sobre o cumprimento da lei.