Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»4,5 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose em SP
Geral

4,5 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose em SP

folharegionalfolharegional23 de novembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta nesta segunda-feira (22) aos 4,5 milhões de faltosos que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose das vacinas contra COVID-19 retomem as unidades de saúde para completar a imunização.

O balanço da tarde de hoje contabiliza 867,8 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 1 milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,6 milhões da Pfizer/BioNTech. Por isso, a pasta reforça as orientações para que as pessoas retornem aos postos.

“É fundamental que todos possam retornar aos postos para tomar a segunda dose. A proteção só acontece após completar o esquema vacinal”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

São necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias) quanto da Fiocruz (8 semanas) e da Pfizer (21 dias). Caso o prazo seja ultrapassado, o cidadão deve procurar um posto assim que possível para completar a imunização.

As Prefeituras são responsáveis pela busca ativa dos vacinados, mas o Governo de SP apoia a ação com o envio de mensagem via SMS e por email à população para lembrar a data da segunda dose conforme pré-cadastro realizado no site Vacina Já ou no momento da aplicação da vacina.

O calendário completo da vacinação no estado de São Paulo está disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Dose Adicional

Além disso, toda a população adulta pode se vacinar com a dose adicional de COVID-19. A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde.

Ainda seguindo o Governo Federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O Estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorBrasil tem a 4ª pior taxa de desemprego em ranking com 44 países
Próximo artigo Morre locutor de Rodeio BarraMansa aos 68 anos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.