Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
domingo, junho 28
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»4,5 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose em SP
Geral

4,5 milhões de pessoas ainda precisam tomar a segunda dose em SP

folharegionalfolharegional23 de novembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo faz um alerta nesta segunda-feira (22) aos 4,5 milhões de faltosos que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose das vacinas contra COVID-19 retomem as unidades de saúde para completar a imunização.

O balanço da tarde de hoje contabiliza 867,8 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, outras 1 milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,6 milhões da Pfizer/BioNTech. Por isso, a pasta reforça as orientações para que as pessoas retornem aos postos.

“É fundamental que todos possam retornar aos postos para tomar a segunda dose. A proteção só acontece após completar o esquema vacinal”, afirma a Coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

São necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias) quanto da Fiocruz (8 semanas) e da Pfizer (21 dias). Caso o prazo seja ultrapassado, o cidadão deve procurar um posto assim que possível para completar a imunização.

As Prefeituras são responsáveis pela busca ativa dos vacinados, mas o Governo de SP apoia a ação com o envio de mensagem via SMS e por email à população para lembrar a data da segunda dose conforme pré-cadastro realizado no site Vacina Já ou no momento da aplicação da vacina.

O calendário completo da vacinação no estado de São Paulo está disponível no site https://vacinaja.sp.gov.br/.

Dose Adicional

Além disso, toda a população adulta pode se vacinar com a dose adicional de COVID-19. A nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI) e vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

Importante destacar que os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e podem ser utilizados nesta estratégia vacinal. Assim, em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde.

Ainda seguindo o Governo Federal, quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço. O Estado de São Paulo, porém, não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorBrasil tem a 4ª pior taxa de desemprego em ranking com 44 países
Próximo artigo Morre locutor de Rodeio BarraMansa aos 68 anos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Manchetes

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

Por folharegional27 de junho de 20260

Dois homens morreram em decorrência de um acidente de trânsito, na tarde deste sábado (27),…

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026

Copa Alta Paulista de Veteranos tem rodada neste domingo na Vila Rancharia em Lucélia

27 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

Acidente de trânsito entre picape e ônibus mata duas pessoas

27 de junho de 2026

Cadela farejadora encontra quase 60kg de drogas em ônibus e três homem acabam presos

27 de junho de 2026

DRACENA: Realizada entrega da nova Central de Polícia Judiciária com homenagem a delegado

27 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.