Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Geral»Estado de SP reduz para 4 meses intervalo para dose reforço contra covid-19
Geral

Estado de SP reduz para 4 meses intervalo para dose reforço contra covid-19

folharegionalfolharegional2 de dezembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

O governo de São Paulo anunciou hoje a redução do intervalo para aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 no estado, de cinco para quatro meses. A medida é uma recomendação do Comitê Científico do Coronavírus e, segundo o governo paulista, foi motivada pelo atual cenário epidemiológico da doença no mundo e a proximidade das festas de Natal e Réveillon.

A mudança vale para quem tomou as duas doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. A estimativa é que a redução do intervalo beneficie cerca de 10 milhões de pessoas que se imunizaram contra o coronavírus em julho e agosto, ainda de acordo com o governo de São Paulo.

“O estado tem hoje condições logísticas e técnicas de ampliar a vacinação e reduzir o intervalo de aplicação das doses para que todos possam estar ainda mais protegidos. Vale ressaltar também a necessidade de que quem não tomou ainda a segunda dose, que retorne aos postos de saúde para se imunizar”, reforçou o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Já quem foi vacinado com a dose única da Janssen poderá receber o reforço do mesmo imunizante dois meses após a data da primeira aplicação. Caso não haja vacina da Janssen disponível, esse reforço poderá ser feito exclusivamente com a da Pfizer.

Até o momento, 76,32% da população de São Paulo está completamente imunizada contra a covid-19, segundo dados atualizados pelo governo às 14h15. Entre as pessoas acima de 18 anos, a cobertura vacinal é mais ampla: 93,99% dos adultos do estado já tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen.

Máscaras continuam

Mais cedo, o governo de São Paulo já havia anunciado que manteria a obrigatoriedade do uso de máscara em locais abertos. A medida foi tomada após a confirmação do terceiro caso da variante ômicron do coronavírus na cidade de São Paulo, e os municípios paulistas serão obrigados a seguir a determinação do estado.

 

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorFLÓRIDA: Associação Comercial vai sortear vale compras, celulares e outros prêmios na promoção de Natal
Próximo artigo Governo de SP mantém uso obrigatório de máscara em locais abertos
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.