Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Prefeito de Prudente formaliza convênio para pavimentação da estrada rio do Peixe/Flórida à Ameliópolis

Publicado

em

O prefeito Ed Thomas assinou no último dia 26 de novembro, o documento que formaliza o convênio para a pavimentação do trecho entre o distrito de Ameliópolis e a ponte do rio do Peixe na divisa com Flórida Paulista, na rodovia Raimundo Maiolini.

Esteve presente na oportunidade o deputado estadual Mauro Bragato e secretários municipais, o presidente da Câmara, Demerson Dias e vereadores.

De acordo com o convênio assinado, a pavimentação da PSP 010, na Raimundo Maiolini, consistirá em pouco mais de 10 km que ligam o distrito de Ameliópolis até a ponte do rio do Peixe/ Flórida Paulista, com investimento de R$ 20.329.634,16.

O prefeito Ed Thomas informou que a formalização consiste na conclusão da parte que cabe ao município de Presidente Prudente, referente ao convênio, e que antecede o processo de licitação da empresa responsável pela obra. “Entregaremos essa documentação ao Estado, que será responsável pelo processo de licitação”, explicou.

O deputado estadual Mauro Bragato parabenizou a equipe da administração municipal pelo trabalho e declarou que a pavimentação é uma conquista de uma luta que se estende há quase 40 anos.

Segundo o prefeito Ed Thomas, trata-se de uma conquista histórica, solicitada pela população há muitos anos. “A pavimentação da Raimundo Maiolini proporcionará uma via de acesso rápida, completando o asfalto na estrada, que favorecerá tanto a região de Prudente quanto a ligação com a Nova Alta Paulista”.

Ainda o prefeito Ed Thomas participou na última quarta-feira (1º) de reunião no DER (Departamento de Estradas de Rodagem), onde conversou com o engenheiro e diretor do Serviço Técnico, Álvaro Antônio Ferro. Na oportunidade o engenheiro do DER falou sobre o asfaltamento do trecho entre Ameliópolis/Prudente e o rio do Peixe/Flórida. “Essa ligação entre o Distrito de Ameliópolis até o rio do Peixe está em licitação e deve começar entre final de fevereiro e início de março”, informou o engenheiro.

 

Publicidade
Publicidade