Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Cidades»Prefeitura de Adamantina apresenta projeto de Regionalização e Integralização da Saúde a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo
Cidades

Prefeitura de Adamantina apresenta projeto de Regionalização e Integralização da Saúde a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo

folharegionalfolharegional14 de dezembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

Em agenda do deputado estadual Mauro Bragato, o prefeito Márcio Cardim, o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, a chefe de gabinete, Luciana Pereira e representantes da Santa Casa de Adamantina estiveram reunidos com o secretário de saúde do Governo do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn.

O objetivo do encontro é apresentar o Plano de Trabalho elaborado em conjunto com as prefeituras de Osvaldo Cruz, Lucélia, Pacaembu, Pracinha, Sagres, Salmourão, Mariápolis, Flórida Paulista e Inúbia Paulista, Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e Santa Casa de Misericórdia de Adamantina para o desenvolvimento do projeto de Regionalização e Integralização da Saúde na microrregião de Adamantina.

O secretário de saúde do estado, elogiou o projeto desenvolvido e vai de acordo com o pensamento do Governo do Estado. Agora, ele será encaminhado para as equipes técnicas que integram a pasta.

Além disso, o chefe da pasta fez questão de parabenizar o prefeito Márcio Cardim e o secretário de saúde, Gustavo Taniguchi Rufino em razão da gestão da pandemia no município.

A integralização visa entre outras ações também diminuir as viagens ocorridas diariamente de média e longas distâncias, com pacientes de todos os municípios envolvidos, considerando que atualmente há necessidade de locomoção para realização destes procedimentos em outras cidades que além de onerar os cofres públicos, pode colocar em risco a vida dos pacientes.

Durante o encontro, o prefeito Márcio Cardim ressaltou a parceria que foi estabelecida entre o município, a Santa Casa, o Legislativo, a UniFAI e o Judiciário na construção desse projeto.

 “A Regionalização e Integralização da Saúde não trará apenas benefícios para os munícipes de Adamantina, mas para toda a região. Também gostaria de enaltecer o trabalho do deputado estadual Mauro Bragato que não mede esforços para atender a nossa região e sua credibilidade possibilita que possamos apresentar o projeto”, afirma Cardim.

Para a composição do Plano de Trabalho, Adamantina realizou inúmeras reuniões com os 10 municípios da microrregião para entender as demandas locais e a partir disso, trazer em conjunto as soluções.

Relembre

O Projeto de Regionalização e Integralização da Saúde já foi apresentado ao vice-governador do estado, Rodrigo Garcia que esteve em Adamantina em maio para visitar as instalações da Santa Casa.

 

Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorADAMANTINA: Papai Noel chega em meio a uma Parada de Natal
Próximo artigo Carreta carregada de grãos tomba e motorista é socorrido pelo Corpo de Bombeiros
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.