Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sábado, junho 27
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Cidades»Após aumento de casos de Covid-19, Dracena limita quantidade de público em festas e mantém uso de pulseiras de identificação
Cidades

Após aumento de casos de Covid-19, Dracena limita quantidade de público em festas e mantém uso de pulseiras de identificação

folharegionalfolharegional31 de dezembro de 2021
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link

A Prefeitura de Dracena (SP) publicou na tarde desta quinta-feira (30) um decreto com medidas de enfrentamento à Covid-19 após o aumento de casos positivos da doença registrado nos últimos dias.

De acordo a Vigilância Epidemiológica do município, de segunda-feira (27) até esta quinta-feira (30) foram registrados 85 casos positivos de Covid-19.

Segundo o documento, a utilização de máscara em todos os ambientes é medida obrigatória, sujeito às penalidades legais em seu descumprimento.

“Fica permitida a realização de festas e eventos públicos ou particulares, com público até 100 pessoas”, determina o decreto.

Os alvarás já deferidos pela Prefeitura que não se enquadrem dentro desta normativa ficam automaticamente cancelados.

O decreto proíbe a aglomeração de pessoas, utilização de sonorização veicular ou fixa, consumo de bebidas alcoólicas, ‘narguilé’, cigarro eletrônico, tereré e qualquer outro material de consumo coletivo em espaços públicos (ruas, avenidas, praças, parques, etc).

No município serão utilizados, exclusivamente como meio de controle de isolamento e prevenção da propagação do vírus, pulseiras de identificação de casos suspeitos e positivados para Covid-19.

De acordo com o decreto, o paciente que der entrada no Centro Municipal de Atendimento à Covid (Cemac) ou qualquer das unidades de atendimento de saúde do município, apresentando sintomas gripais, ou por qualquer outro motivo venha a ser considerado suspeito de contaminação do novo coronavírus, ou mesmo após confirmado o diagnóstico, será declarado em condição de isolamento e receberá uma pulseira de identificação, com a inscrição “isolamento”, devendo permanecer com ela durante todo o tratamento, somente podendo ser retirada por ordem do médico responsável do Cemac, no momento de receber alta.

“Se antes de receber alta médica, o paciente retirar ou romper a pulseira, ou se acaso for flagrado violando o isolamento, comparecendo em lugares ou em contato com terceiros fora de sua residência, etc., será, mediante prova fotográfica, vídeo ou outro meio idôneo, autuado e sancionado por multa no valor de 200,01 UFM, sem prejuízo de encaminhamento do procedimento fiscalizatório à Delegacia de Polícia, para investigação de possível crime contra a saúde pública”, diz o documento.

O paciente que buscar diagnóstico diretamente na rede particular de saúde, ao receber o exame laboratorial com resultado positivo para Covid-19, deverá comparecer, no prazo máximo de 48 horas, no Cemac, no horário das 7h à 0h, para passar por consulta médica e obter a pulseira.

A circulação de pacientes em isolamento, portando pulseira, será permitida apenas a caminho ou retorno do Cemac, a caminho ou retorno de consulta médica ou a caminho de internação hospitalar.

Para comprovação das infrações previstas no decreto e a imposição das penalidades condizentes, serão aceitos como meios de prova a exibição de fotos e vídeos, inclusive capturados por drones, postagens em redes sociais ou qualquer outro meio de identificação, e poderão ser enviados a Ouvidoria do município, além de quaisquer outras permitidas pelo ordenamento jurídico.

O decreto já está em vigor.

 
destaque
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorParapuã terá novo recinto para realização de eventos
Próximo artigo DUZÃO CELULARES comemora dois anos em Flórida Paulista
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Polícia

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

Por folharegional26 de junho de 20260

Uma mulher, de 25 anos, foi presa em flagrante por tráfico de droga, nesta sexta-feira…

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

SALMOURÃO: Mulher é presa com quase 90 pedras de crack

26 de junho de 2026

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.