Connect with us

Polícia

Suspeito de aplicar golpe do falso sequestro em idosa é preso

Publicado

em


Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (15), em Presidente Bernardes (SP), suspeito de aplicar um golpe do falso sequestro.

De acordo com informações iniciais fornecidas pela Polícia Militar, a vítima foi uma mulher de 81 anos, que mora em Presidente Epitácio (SP).

Ela recebeu um telefonema de um criminoso que solicitou joias para liberar um familiar, que supostamente estaria sequestrado.

O suspeito foi abordado por equipes do 8º Batalhão Especial de Polícia (Baep) em um veículo estacionado às margens da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), km 26. Ele tentou fugir, mas foi abordado.

Após apresentar nervosismo, o homem confessou a prática do crime aos policiais. As joias foram encontradas em um saco de pano que estava próximo de uma árvore, no trecho onde o veículo do suspeito estava estacionado. Os policiais verificaram que as pegadas na terra “batiam” com o calçado do rapaz.


Ainda conforme a PM, ele confessou que havia buscado os objetos em Presidente Epitácio (SP) a pedido de um colega de São Paulo (SP). A corporação entrou em contato com a idosa, que deu informações sobre a pessoa a quem entregou as joias para que sua filha fosse libertada e as características eram as mesma as do suspeito.

O homem foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Presidente Bernardes, onde o caso foi registrado e a prisão em flagrante foi ratificada.



Publicidade
Publicidade