Close Menu
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Últimas

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Facebook X (Twitter) RSS
Folha Regional
sexta-feira, junho 26
  • CAPA
  • Cidades
    • ADAMANTINA
    • DRACENA
    • FLÓRIDA
    • FLORA RICA
    • IRAPURU
    • INÚBIA PAULISTA
    • JUNQUEIRÓPOLIS
    • LUCÉLIA
    • MARIÁPOLIS
    • OSVALDO CRUZ
    • PACAEMBU
    • PRACINHA
    • PARAPUÃ
    • PRESIDENTE PRUDENTE
    • SALMOURÃO
  • Polícia
  • Fotos
  • Empresas
  • TV Folha
  • Esportes
Folha Regional
  • Home
  • Buy Now
Home»Cidades»FLÓRIDA: Prefeitura fixa novas medidas de prevenção ao contágio do Covid-19
Cidades

FLÓRIDA: Prefeitura fixa novas medidas de prevenção ao contágio do Covid-19

folharegionalfolharegional18 de janeiro de 2022Updated:18 de janeiro de 2022
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
DCIM188MEDIADJI_0114.JPG
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Pinterest Copy Link


Devido ao avanço de casos, novas medidas foram fixadas em decreto emitido nesta segunda-feira (18)

Visando “frear” o avanço do contágio com o Covid-19 em Flórida Paulista, a Prefeitura Municipal fixou através do decreto 004 de 17 de janeiro de 2021, medidas temporárias e emergenciais de prevenção à doença estabelecendo novas normas.

As medidas também vêm de encontro às recomendações do Governo do Estado através do Comitê Científico que orientou aos organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem a prevenção para evitar a disseminação da Covid-19.

O decreto da Prefeitura Municipal de Flórida Paulista, determina a redução em 70% da capacidade do atendimento presencial ao público em bares, restaurantes e similares.


O documento também fica aos estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções, eventos em clubes de campo, associações de bairro, clubes sociais e de serviço ou qualquer outro local que gere aglomerações para a realização de eventos que só poderão ser utilizados para encontros com a presença de público sentado.

Também foi orientada através do decreto, a intensificação de ações de limpeza; disponibilização de máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores e na entrada do estabelecimento aos clientes; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara de proteção facial; divulgar informações acerca da Covid-19 e medidas de prevenção e o respeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Caso haja o descumprimento das medidas, o estabelecimento e seus proprietários poderão ser multados e ainda responder judicialmente. As secretarias de Saúde e Finanças vão atuar de forma conjunta para o cumprimento e fiscalização do decreto.


AVANÇO DA DOENÇA NO MUNICÍPIO

A medida foi tomada tendo em vista que o município dobrou o número de casos em menos de quatro dias, quando passou de 63 positivos em 14 de janeiro, para 130 nesta segunda-feira (18), conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Denúncias podem ser feitas através do 190, ou pelos canais de comunicação da Prefeitura de Flórida Paulista, telefone (18) 3581-9020 e ainda pela Ouvidoria Municipal: [email protected]

CONFIRA ABAIXO O DECRETO NA ÍNTEGRA

 

 

 

 

destaque
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr WhatsApp Copy Link
Artigo anteriorMARIÁPOLIS: Orçamento Municipal para 2022 está estimado em R$ 16,750 milhões
Próximo artigo Não vacinados são maioria de internados com covid nas UTIs, diz Ministro da Saúde
  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Instagram
  • YouTube
  • Vimeo
Últimas
Manchetes

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

Por folharegional26 de junho de 20260

Um carro e uma carreta envolveram-se em uma colisão nesta sexta-feira (26), na Rodovia Assis…

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026

PACAEMBU: CASA ALVORADA passa a oferecer mudas ornamentais e frutíferas

26 de junho de 2026
Sobre
Sobre

SITE IFOLHAREGIONAL.COM.BR
O portal de notícias da Nova Alta Paulista

Contato: [email protected]

Últimas

Motorista fica ferido em acidente entre carro e carreta

26 de junho de 2026

LUCÉLIA: IRMÃOS RODRIGUES em novo e moderno prédio

26 de junho de 2026

FLÓRIDA: FUNERÁRIA FLÓRIDA investe em nova estrutura e prepara construção de memorial próprio

26 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
© 2026 Folha Regional NET

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Aperte Esc para cancelar

Bloqueador de anúncios ativado!
Bloqueador de anúncios ativado!
Nosso site é possível graças à exibição de anúncios online aos nossos visitantes. Apoie-nos desativando o seu bloqueador de anúncios.