A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Flerte, que investiga um suposto grupo criminoso que deu prejuízo de R$ 45 mil a uma vítima de Teodoro Sampaio (SP) com o golpe “fake lovers”.
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão das cidades de Suzano (SP) e Poá (SP). Segundo o delegado responsável pela operação, Edmar Rogério Dias Caparroz, a investigação mira uma suposta associação criminosa dedicada à prática de estelionato, na modalidade conhecida como “fake lovers”.
“As diligências visam apreender e encontrar outros elementos que possam subsidiar as investigações e o golpe consiste na velha prática em que os criminosos ficam angariando vítimas em sites de relacionamento, nas redes sociais, e simulam conversas, dando início a um relacionamento virtual amoroso em que a vítima é induzida ao erro e acaba transferindo valores, muitas vezes de altas cifras”, explicou.
Ainda de acordo com o delegado, em Teodoro Sampaio (SP) houve o registro de uma vítima. “Ela teve um prejuízo de R$ 45 mil, mas nas pesquisas ao sistema, há outras vítimas que nós ainda não apuramos os valores dos prejuízos”, salientou Caparroz.