A presidente da Câmara Municipal de Flora Rica, Rosicler Ribeiro Camargo (PSDB), assinou nesta terça-feira (12) uma intimação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) e do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para assumir o cargo de prefeita de forma interina e por tempo indeterminado.
A intimação foi realizada após o afastamento cautelar do prefeito Gilberto Sanches Gomes (PSDB) e da vice-prefeita Josemara Ferreira Ávila Santos (PSB) durante uma operação contra fraudes em licitações e desvios de verbas públicas.
A ação, denominada “A Grande Família”, foi deflagrada pela Polícia Civil, Ministério Público, Tribunal de Contas e Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo.
A sessão solene de posse da presidente da Câmara na chefia do Poder Executivo deve ocorrer no início da próxima semana.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Flora Rica, vereador José Tenório Cavalcante (PSDB), assumirá como presidente do Poder Legislativo.
Rosicler Camargo informou que decretou ponto facultativo no município nesta quarta-feira (13) para juntar com o ponto facultativo de quinta-feira (14) e o feriado de sexta-feira (15).
A presidente da Câmara disse que não haverá atendimento no Paço Municipal nesta semana. Os atendimentos serão oferecidos apenas no Centro de Saúde e na única escola municipal. Os atendimentos na Prefeitura Municipal retornarão na próxima segunda-feira (18).