Connect with us

Polícia

FLÓRIDA: Polícia vai ampliar fiscalização e apreender bicicletas motorizadas

Publicado

em


“A população precisa ser parceira e denunciar os infratores”, diz sargento

A Polícia Militar vai ampliar a fiscalização e apreender as bicicletas e outros tipos de veículos motorizados que estejam em desacordo com a lei.

A informação foi obtida pelo jornalismo Folha Regional na manhã deste domingo (17), junto ao Sargento PM D’Aquino que responde pelo 4º Grupamento Policial de Flórida Paulista.

O problema tem gerado várias reclamações de moradores de diversos bairros da Cidade Amizade e até ligações ao Centro de Operações da Polícia Militar, o “COPOM”, solicitando providências, já que o barulho tem sido ensurdecedor causando a perturbação do sossego público e por muitas vezes, acontece altas horas da noite e até mesmo nas madrugadas.  


Outra situação que gera preocupação, está ligada ao risco de um acidente que pode ser causado quando do uso destas bicicletas que recebem a instalação de motores e que seus proprietários, muitas vezes menores de idade, percorrem em alta velocidade pelas ruas e avenidas da cidade.

“A Polícia Militar tem feito a sua parte, fiscalizando, abordando, orientado e até procedendo na recolha de veículos que estejam em desacordo com a lei, porém, a população tem que ser a principal parceira em denunciar e prestar informações que colaborem para o serviço policial e o bem-estar de todos”, destacou o Sargento PM D’Aquino.

Quando da apreensão e recolha deste tipo de bicicleta adulterada ou em desacordo com a lei, o objeto é levado para um pátio autorizado pelo Detran.

A fiscalização da Polícia Militar acontece durante o patrulhamento e também quando solicitada via 190.


Publicidade
Publicidade