Connect with us

Cidades

FLÓRIDA: Iniciada nebulização ambiental após aumento no número de casos de dengue

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica iniciou na semana passada a nebulização ambiental para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A Vigilância Epidemiológica tem intensificado as ações de combate por causa do aumento de casos da doença em Flórida Paulista e também em cidades da região, sendo esta uma época propícia para a procriação do mosquito transmissor.

A nebulização foi feita em partes do centro da cidade em locais onde foram constatados casos da doença, buscando desta forma diminuir a probabilidade de espalhar para outras partes da cidade.

Residências nesses setores foram visitadas pelos agentes de saúde, com o objetivo de extinguir criadouros, orientar e deixar o imóvel desfavorável para novos riscos iminentes, uma vez que a nebulização elimina apenas o mosquito adulto.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, através da coordenadora Irene Raquel Duarte as visitas (bloqueio contra criadouros) são realizadas de forma contínua onde há maior número de casos positivos e suspeitos e, logo em seguida, é efetuada a nebulização.

A Vigilância Epidemiológica orienta que os moradores mantenham os cuidados diários rotineiramente.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Aguinaldo Adelino Carvalho, a colaboração da população é fundamental nesse momento de combate ao Aedes aegypti, pois a responsabilidade é de todos – do poder público e população – em não deixar o mosquito aparecer.

 

Publicidade
Publicidade