Um carro desgovernado invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e atropelou pacientes que aguardavam na recepção na manhã desta quinta-feira (2) em Ribeirão Preto (SP).
A unidade fica na Rua Terezina, no bairro Sumarezinho. Segundo as primeiras informações da Secretaria Municipal de Saúde, nove pessoas foram atingidas e ficaram feridas.
Segundo informações apuradas pela EPTV, afiliada da TV Globo, o motorista idoso estava levando a mãe para atendimento, e a suspeita é de que ele teria confundido os pedais do carro, que é automático, e pisado no acelerador ao invés do freio.
A princípio, a Prefeitura disse que três pessoas ficaram feridas com gravidade. Porém, por volta das 12h18, a assessoria de imprensa atualizou as informações e afirmou que eles deram entrada diretamente na urgência, mas que o quadro deles não é considerado grave.
Os nove pacientes e os dois ocupantes do carro estão recebendo atendimento na unidade.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas as vítimas já tinham sido socorridas pelos próprios funcionários da unidade.
Tenente do Corpo de Bombeiros, Frank Fernando Andrade disse que o prédio foi vistoriado e que não houve danos que comprometam a estrutura a ponto de uma interdição total.
“O que nos preocupava era a estrutura, tendo em vista que ele acertou uma coluna e parte da parede. Fizemos a análise, não há fissuras ou rachaduras que indicam abalo significativo na estrutura. Não vamos fazer a interdição total, vamos permitir a entrada parcial, garantindo que ninguém vai acessar próximo ao local do acidente.”
O atendimento a novos pacientes está suspenso temporariamente. A liberação do prédio só deve ocorrer após os trabalhos da perícia da Polícia Civil.